Dever cumprido, hora de seguir avançando afirma Vanessa Alencar

Os desafios do primeiro mandato foram grandes. Em 2012 sendo candidata em poucos dias de campanha, e, nós já fazíamos uma leitura prévia do cenário e do modelo político que estava desenhado, não só no município de Paraíso do Tocantins, mas a política como um todo no país. No decorrer do mandato nós passamos a colocar o discurso em prática, por meio de várias ações durante os quatro anos.

Esta Legislatura (2013-2016) durante esses quatro anos resgatou a função do vereador que tem munição principal de fiscalizar o uso do dinheiro público. Em 2013 no primeiro ano de nossa legislatura fui eleita Presidente da Câmara, e com isso gostaria de agradecer meus nobres colegas, por naquela época ter patenteado a confiança a mim, fizemos várias ações quando Presidente e o dever que ora foi me incumbida me fez honrada e, sobretudo, me tornou ainda mais compromissada e responsável com a coisa pública, fazendo assim a diferença que sempre preguei e falei na casa de leis, sendo sempre a favor do diálogo em qualquer relação interpessoal e na política não é diferente. Seguiremos conversando, debatendo, propondo, sugerindo e respeitando para que tenhamos sempre poderes independentes, ao tempo que sejamos harmônicos pelo bem maior da comunidade. Estamos saindo de uma legislatura que conta com bons vereadores nos quadros tais como advogado, médico, servidor público, etc. e estaremos entrando em um momento importante, pois a renovação é necessária para oxigenar a política, mas gostaria de citar dois grandes vereadores que irão fazer falta no Parlamento o jovem Nando Milhomem e Vereador Vanderson Machado.

Estamos com uma boa expectativa em relação à continuidade dos trabalhos legislativos, com uma pitada de vontade e determinação que chegam juntas no primeiro mandato dos novatos e na reeleição daqueles que persistiram e foram reconhecidos pelo povo.

Seguirei atuante, conectada e transparente em minhas ações. Entendo que a população nos dias atuais tem exigido políticos modernos na forma de se pensar e fazer política e me sinto pronta para mais esse desafio de falar, propor, ouvir e prestar contas da nossa atuação parlamentar. Precisamos urgentemente rediscutir Paraíso para o futuro. Defendo a atualização do Plano Diretor para que possamos crescer de forma organizada; a modernização do trânsito e de nossas vias principais; a melhoria dos serviços e a humanização da saúde.

Além disso, estaremos erguendo a bandeira da geração de emprego e renda com a tentativa de atrairmos novos investidores e, paralelamente, lutaremos pelo fortalecimento das Instituições de Ensino Superior já existente (IFTO, FECIPAR e UNEST), ao passo que faremos gestão junto aos líderes políticos estaduais e federais pelos tão sonhados Campi da UNITINS e UFT. Vejo que a educação básica, ofertada pelo município, segue avançando após duas boas gestões e os índices do IDEB comprovam isso. Entendo que a saúde precisa de uma atenção maior em relação à humanização do atendimento, disponibilização de medicamentos, modernização do agendamento de consultas e agilidade nos exames e cirurgias, bem como no incentivo aos servidores que fazem a gestão andar.

A cidade precisa se preparar para o futuro com atração de mais indústrias, faculdades, a conclusão das obras de canalização do Córrego Pernada, a duplicação da BR-153 no perímetro urbano de Paraíso e a revitalização do trânsito para crescermos e nos desenvolvermos economicamente como Porto Nacional, por exemplo. Agradeço todo o carinho depositado por aqueles que votaram em mim e aqueles que também não votaram. Seguiremos firmes em mais um mandato confiado pelo povo de Paraíso que entendeu que ser importante a nossa representatividade para o bom andamento do parlamento municipal. Confiem em mim, pois estarei sempre à disposição de todos, independente de classe política ou cor partidária.

Publicado em 22/12/2016 às 05:50