Em Sessão Mista, vereadores de Paraíso realizam entrega de Moções de Aplausos

Através de Sessão Mista (Ordinária e Solene), promovida nesta quinta-feira, dia 9, com início às 9h, a Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins promoveu a entrega de Moções de Aplausos a entidades e pessoas que realizam trabalhos de relevância no município. As Moções entregues, foram aprovadas pelos vereadores nos meses precedentes a novembro.

A Sessão foi presidida pelo presidente da Mesa Diretora, Vereador JC (PMDB) e contou com a participação dos vereadores: Josefa Araújo (PMDB), Adriano Moraes (PPS), Walter Gontijo (PMDB), Ataíde Rodrigues (PDT), Marcílio Pedreiro (PMDB), Whisllan Maciel (PSDB), Beto da Goiás (SD), Gleidson Dedinho (PTB), Paulo Sérgio Diniz (PSC), Professor Deley (PSC) e João Camargo (PV), ausência justificada da vereadora Vanessa Alencar Pinto (DEM).

A primeira homenagem da manhã (Moção de Aplausos nº 0026/2017), de autoria da vereadora Vanessa Alencar Pinto (DEM) e do vereador Whisllan Maciel (PSDB), foi concedida à 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Paraíso e ao Capitão Flávio da Silva Alves (ex-comandante desta companhia), em virtude da realização do Projeto Social Bombeiros em Ação, realizado em Paraíso no dia 27 de maio deste ano, no Colégio Estadual Diaconízio Bezerra da Silva. O Capitão não pode está presente na solenidade e irá receber sua Moção em data posterior.

Os Recenseadores dos Conjuntos Habitacionais Paraíso Feliz I e II, localizados na região sul de Paraíso, também receberam Moção de Aplausos (nº 0028/2017), de autoria do vereador Whisllan Maciel (PSDB) referente à atuação dos mesmos juntos aquela comunidade, sendo estes: Luanda Tábata Bezerra Alencar, Jamile Alencar de S. Rodrigues, Marineide Celestino, Francisca da Silva Vieira, Antônia Márcia Gomes Ferreira, Thiago Marinho Ramos, Valdete Lopes de Oliveira Ávila, Valdecina Araújo do Nascimento e Alexandre Ferreira Ávila.

A Diretora Regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, que na oportunidade foi representada por Marcirene Moraes Teles e pela equipe da unidade do SENAI em Paraíso, recebeu a Moção de Aplausos nº 030/2017, de autoria dos vereadores Whisllan Maciel (PSDB) e Vanessa Alencar Pinto (DEM), em reconhecimento dos serviços prestados pela instituição para o desenvolvimento educacional em Paraíso.

O vereador Walter Gontijo (PMDB) foi autor da Moção de número 0034/2017, que presta homenagem ao vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, e colaboradores da Secretaria, em virtude da realização de diversas ações relacionadas ao desenvolvimento do comércio, indústria e agropecuária, assim como o Turismo e o Meio Ambiente.

Outra secretária municipal, homenageada na oportunidade, foi Rosirene Gomes Leal, da pasta da Saúde, com a Moção de número 0035/2017, de autoria dos vereadores Beto da Goiás (SD), Marcílio Pedreira (PMDB) e Josefa Araújo (PMDB), a homenagem, estendida a equipe da secretaria, se deu pelo desempenho de sua gestão na área da saúde.

Com destaque em competições a nível nacional e mundial na modalidade Jiu-Jitsu, tendo se sagrado Campeão do Torneio Brasília Internacional, o atleta Anderson Ferreira da Silva, foi homenageado (Moção nº 0036/2017), pelo vereador Ataíde Rodrigues (PDT).

O último homenageado na solenidade foi o Major Darcy Costa Araújo, que esteve à frente do 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Paraíso. A homenagem veio através da Moção de Aplausos de número 0037, tendo como autores os vereadores Adriano Moraes (PPS) e Beto da Goiás (SD). Major Araújo não pode está presente na solenidade e receberá sua Moção posteriormente.

A Moção de Aplausos é uma proposição legislativa que oportuniza os parlamentares a aplaudir pessoas, entidades ou órgãos que prestam relevantes trabalhos para a sociedade e expressa o sentimento de toda a Casa Legislativa, devendo a mesma ser aprovada pelo Plenário.

Publicado em 09/11/2017 às 11:14