Banda da Polícia Militar se apresenta em frente à Câmara dos Vereadores de Paraíso

Em ação alusiva a Proclamação da República, a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins realizou apresentação nesta segunda-feira, dia 13, no centro de Paraíso do Tocantins. A apresentação, que teve início às 8h30, em frente à sede da Câmara Municipal, foi promovida pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso (ACIP) e Câmara de Vereadores.

Antes do evento, os músicos da banda e autoridades militares e civis foram recepcionados na Câmara pelo seu presidente, Vereador JC (PMDB). Na oportunidade, JC falou da importância de eventos como este: “Em nome de todos os vereadores quero agradecer a Polícia Militar e os parceiros por este momento especial, que faz memória a uma data importante da história do Brasil”, ressalta JC, que pontuou ainda que o Poder Legislativo Municipal está aberto para parcerias: “A Câmara hoje é parceira de diversas entidades que atuam em Paraíso e quando se tem essa união é a comunidade que ganha”, destaca.

Além do Presidente JC, o evento contou com as presenças dos vereadores Professor Deley (PSC), Walter Gontijo (PMDB), Whisllan Maciel (PSDB), Paulo Sérgio Diniz (PSC), Adriano Moraes (PPS), Marcílio Pedreiro (PMDB) e Josefa Araújo (PMDB). Também marcaram presenças, o Prefeito de Paraíso, Moisés Avelino; o Presidente da ACIP, Roberto Maia; o comandante do 8º BPM, Capitão Douglas Luiz da Silva, dentre outras autoridades.

Apresentação

Contando com a participação de 17 músicos, sob a regência do Capitão Edílson Nascimento, a Banda da PM iniciou sua apresentação com o Hino Nacional Brasileiro, acompanhado pelo hasteamento de bandeiras. O repertório musical seguiu com temas ecléticos, que foram desde a Canção da Infantaria à músicas populares de artistas como Michael Jackson, o forrozeiro Flávio José e uma versão da atual “Despacito”.

Para o Maestro da banda, Capitão Edilson Nascimento, é importante a realização de eventos como este, que possibilitam que a banda esteja mais próxima da comunidade: “É muito diferente e interessante nos apresentarmos neste ambiente no centro da cidade, pois é uma quebra de paradigmas e mostra o sentido da Polícia Militar, que é de estar nas ruas e é com muita alegria que atendemos este convite do batalhão e seus parceiros”, destaca o Maestro. Já o comandante do 8º BPM, Capitão Douglas Luiz da Silva, ressaltou a importância cívica de resgatar estas datas da história brasileira: “Momentos da história, como este, não podem passar em branco e queremos fazer isso frequentemente, com momentos cívicos nas escolas e outras ações”, explica o comandante.

Após a apresentação em frente à Câmara Municipal, a Banda de Música da Polícia Militar também participou de programação no Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, com a presença de alunos da instituição.

Publicado em 13/11/2017 às 08:38