Elevador da Câmara Municipal de Paraíso será inaugurado nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, por meio de seus vereadores, convida a comunidade para participar nesta quarta-feira, dia 6, da inauguração do elevador do Palácio Zeca Moraes, sede do legislativo municipal. A solenidade, que terá início às 18h, contará ainda com a inauguração da decoração e iluminação natalina do prédio.

A obra, que foi executada com dotação orçamentária da Câmara Municipal, tendo como construtora a empresa E.R Rodrigues Eireli, contou além da instalação do elevador, com adaptações adicionais, como a construção do fosso, estruturas metálicas, construção e revestimentos de paredes, dentre outros.

Com o término e inauguração, a estrutura física do prédio da Câmara estará de acordo com as normas estabelecidas pela Lei Federal 10.098 de 2000 e a Lei Municipal 851 de 1998, que tratam das adaptações de prédios públicos para melhor locomoção de pessoas, garantindo acessibilidade para cadeirantes, portadores de necessidades especiais, pessoas com movimentos reduzidos, idosos, idosos, grávidas e obesos.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador JC (PMDB), a inauguração do elevador trará benefícios a todos que visitam a sede do legislativo municipal: “atualmente para se chegar ao terceiro andar da Câmara, temos uma escada com o total de 60 degraus, veja a dificuldade que pessoas com necessidades enfrentam, mas, agora, com o elevador esse problema foi resolvido”, ressalta JC.

Para a inauguração, além da presença dos vereadores e outras autoridades, também está confirmada a apresentação da Fanfarra do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, que apresentará músicas natalinas em seu repertório, durante o acendimento das luzes natalinas.

Publicado em 05/12/2017 às 11:41